Uva abre inscrição para prática profissional

Dentre os projetos estão Rádio UVA, TV UVA, Agência UVA, UVA em Foco, JOTAUVA e NFoto

As inscrições para as disciplinas de prática profissional do curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) estão abertas e vão até o dia 22 de fevereiro. O objetivo é estimular a prática profissional do conteúdo aprendido em sala de aula nas áreas de webrádio, TV, assessoria de comunicação, ambiente digital e fotografia.

De acordo com as novas diretrizes do Ministério da Educação (MEC), a prática profissional desde as primeiras turmas é fundamental para a formação do jornalista. Nos últimos períodos, o estágio profissional tornou-se obrigatório para a conclusão do curso, podendo ser realizado externamente ou dentro da instituição de ensino.

LEIA MAIS  Conheça a Clínica Escola de Fisioterapia da UVA

Atualmente, a UVA disponibiliza atividades capazes de desenvolver habilidades necessárias para um profissional da imprensa, que permeiam entre vários setores de comunicação. Dentre os projetos de prática profissional estão a Rádio UVA, TV UVA, Agência UVA, UVA em Foco, JOTAUVA e NFoto.

“Cerca de 60% dos alunos conseguiram estágios externos nos últimos períodos da graduação, graças à boa formação que a Veiga oferece. Somente 40% deles necessitam consolidar suas aptidões em projetos internos e é gratificante possibilitar tantas opções”, destaca o coordenador do curso, Luís Carlos Bittencourt.

Lembrando que as inscrições vão esta sexta-feira (22) e podem ser feitas no link: praticaprofi0.2_1.pdf .

Deixe uma resposta