Como utilizar o Marketing Digital e driblar a crise em sua empresa.

Na hora da crise muitas empresas querem cortar investimentos. Em alguns negócios o marketing é o primeiro a ser cortado. É justamente o contrario que deveria ser feito.

Ao invés de gastarem investimento com projetos de longo prazo, devemos apostar em ações rápidas, baratas, focadas e efetivas. O marketing digital é uma das melhores alternativas para as empresas neste momento de crise, principalmente se você utilizar as mídias de performance com Links Patrocinados (Google AdWords, Bing Ads ou Facebook Ads), onde o anunciante paga somente quando seu anúncio traz os clientes para o seu site e você consegue mensurar cada passo desse cliente.

O marketing digital tem as ferramentas necessárias para direcionar as ações para o público-alvo especifico e ter um resultado rápido. As empresas podem utilizar uma estratégia de usar em conjunto as redes sociais e o Google AdWords para colocar o seu empreendimento em contato direto com os clientes sem gastar muito.

LEIA MAIS  Unopar oferece cursos gratuitos de verão em Ponta Grossa

Utilize as redes sociais usando suas paginas de empresa e grupos para fazer postagens de promoções e divulgar seu produto de forma segmentada. Quer economizar e não tem tempo nem dinheiro para contratar uma agencia de design para postar nas redes sociais? Uma opção é contratar um estagiário de marketing, design ou artes visuais para trabalhar em meio período, e criar postagens e administrar suas redes sociais, muitos estagiários hoje em dia tem experiência com estas mídias.

O Google AdWords é a principal plataforma de divulgação e principal fonte de pesquisa no mundo , então vale a pena investir , mas para se utilizar qualquer ferramenta tecnológica é preciso ou ter um profissional qualificado contratado ou você pode buscar uma profissionalização técnica, então o melhor caminho é conhecer e estudar a ferramenta do Google AdWords.

LEIA MAIS  Conhecimento de qualidade na Unopar

Em Londrina existe um curso nesta área chamado:Curso Introdutório de Google AdWords – Como colocar anúncios nas primeiras posições do Google. Que é ministrado pelo Professor de Publicidade e Propaganda da Universidade UNOPAR Robson Felipe Ramos, Especialista em AdWords Certificado pelo Google.

Esse curso Introdutório foi desenvolvido para que o participante tenham conhecimento dos conceitos de uma campanha AdWords com foco em resultados efetivos. Os aspectos essenciais, como métricas primárias, estrutura da conta e uso de palavras-chave e anúncios relevantes são abordados neste primeiro módulo.

A publicidade feita pelo Google AdWords demanda um alto conhecimento técnico bem como sensibilidade e criatividade nas configurações das campanhas. Muitas dessas informações levam anos para serem adquiridas através de erros e acertos e muita pesquisa, se você não tiver alguém para lhe ensinar o caminho, irá passar pela mesma situação. Desta forma foi selecionado os temas mais pertinentes e que levam em consideração o nível de conhecimento dos alunos para que estes não cometam os mesmos erros.

LEIA MAIS  4 dicas para estudar na Unopar gastando pouco

Quem pode fazer este curso:

Pequenos e médios empresários e empreendedores profissionais das áreas de marketing e vendas bem como estudantes da área de marketing, publicidade e administração de empresas

Após terminar esse curso, o aluno será capaz de criar uma conta estruturada com campanhas e grupos de anúncios na plataforma de publicidade AdWords, com base nas melhores práticas de publicação e mensuração de resultados, bem como interpretar situações reais de dados coletados e tomadas de decisões.

3 thoughts on “Como utilizar o Marketing Digital e driblar a crise em sua empresa.”

  1. Pingback: Não Consegue Encontrar um Estágio Remunerado? | Blog do Zé Moleza

  2. Pingback: Guia de Carreira: Psicologia | Blog do Zé Moleza

  3. Pingback: Nutrição: Um Guia de Carreira | Blog do Zé Moleza

Deixe um comentário