Saiba como você pode estudar na Austrália

Saiba como Estudar na Austrália

Diversidade, inovação e excelência definem a educação que a Austrália tem a oferecer. Explore as possibilidades da educação Australiana, uma qualificação que abre portas para o futuro em uma economia global e competitiva, como a que se vive na atualidade. Tá afim de saber como você pode estudar na Austrália? Vem com a gente.

5 motivos para querer estudar na Austrália?

Opções de Carreiras

A rica diversidade de opções em educação oferece aos estudantes flexibilidade e escolha, permitindo a eles desenvolver o caminho certo para que se atinjam os objetivos nas Universidades, nos Institutos ou nas escolas Australianas.

Qualidade de Ensino

Ensino de qualidade num país acolhedor, a Austrália tem um alto nível de ensino. É mais acessível quando comparada com outros países onde a língua de ensino é o inglês. E é um bom lugar para se estudar pois as pessoas são muito amigáveis e o ambiente muito acolhedor.

Ótima Experiência de Estadia

É raro um estudante estrangeiro reclamar sobre sua estadia na Austrália. Pelo contrário, quase todos tem uma boa experiência e regressam ao seu país com uma qualificação reconhecida, experiência internacional e boas estórias.

Ótima localização e Clima

Do ponto de vista australiano, o continente banhado pelo sol não está localizado “downunder” mas fisicamente bem no centro dos acontecimentos: entre Ásia, Europa, África e as Américas. Em tradições, a Austrália baseia-se numa cultura antiga e uma combinação dos mundos antigo e novo.

Segurança

A sua economia moderna, sociedade estável e respeito pelos direitos humanos e princípios democráticos tornam a Austrália um lugar seguro e de confiança para se estudar.

LEIA MAIS  5 razões para estudar na França

Combine tudo isso e você começará a entender porque mais de 150.000 estudantes por ano vêm a Austrália para prosseguir seus estudos. Quando medido em relação a sua pequena população, isto talvez torne a Austrália relativamente o destino mais popular do mundo para o estudo.

O sistema educativo australiano está dividido em cinco setores. Existem 39 universidades baseadas nas tradições acadêmicas Britânica e Norte Americana, mais de 600 institutos de formação profissional, e mais de 100 colégios de língua Inglesa, vários colégios particulares e escolas ministrando cursos em disciplinas tais como administração, gerenciamento hoteleiro, e escolas primárias e secundárias.

Empregabilidade

Os graduados na Austrália têm tido enorme êxito em encontrar bons trabalhos e têm obtido posições proeminentes no mundo todo. As qualificações Australianas são reconhecidas globalmente e os graduados são facilmente aceitos para estudos de pós-graduação em Universidades estrangeiras de renome.

Austrália Multicultural

A Austrália é um dos países que apresentam a maior diversidade cultural no mundo, com mais de 100 grupos étnicos. A Austrália multicultural é uma sociedade segura, amigável, sofisticada e harmoniosa onde estudantes podem aprender e viajar em um ambiente que se fala Inglês. Os Australianos dão valor à riqueza da diversidade cultural e da sofisticação social que estudantes estrangeiros levam ao campus das instituições e às comunidades.

Serviços de apoio ao estudante

A Austrália é um líder internacional em serviços de apoio ao estudante estrangeiro. Serviços específicos são bem equipados, com qualidade assegurada e podem ser desfrutados em um ambiente seguro e amigável. Eles incluem:

LEIA MAIS  Por que estudar empreendedorismo na Europa?

– Apoio no aprendizado do idioma Inglês

– Conselheiros designados a estudantes estrangeiros

– Assistência no processo de obtenção de visto

– Programas de recepção na chegada e orientação

– Serviços de saúde, aconselhamento, acomodação e trabalho

– Aconselhamento acadêmico, apoio social e atendimento religioso

Sistema Australiano de Qualificações

O Sistema Australiano de Qualificação (AQF) é o sistema nacional de aprendizagem e qualificação endossado pelo Governo Australiano. Uma qualificação AQF é reconhecida em toda a Austrália e por muitos países. Sob o sistema Australiano, os estudantes podem combinar os cursos e as qualificações que melhor atendem às carreiras pretendidas e às necessidades pessoais.

Universidades Australianas

Há 40 Universidades no sistema Australiano de instituições públicas e privadas. Mais de 118.000 estudantes estrangeiros foram responsáveis por 14% do total de matrículas em Universidades Australianas em 2002. A Austrália está também ativamente envolvida em globalizar as suas Universidades através de campi no exterior, de programas de intercâmbio de estudantes e professores em todo o mundo, contando com mais de 66.000 estudantes estrangeiros matriculados em campi localizados fora da Austrália. Em 2002 mais de 35% dos estudantes estrangeiros que estudaram em Universidades Australianas estavam matriculados em cursos de pós-graduação, atraídos pela reputação cultural Australiana em inovação e pesquisa.

Educação Vocacional e de Treinamento

O sistema Australiano de ensino vocacional e de treinamento (VET) oferece um atalho à educação superior e prepara os estudantes para o mercado de trabalho. Este sistema, freqüentemente mencionado como “Technical and Vocational Education (TVE)” em outros países, forma indivíduos com habilidades exigidas pela economia moderna e oferece treinamento que é tanto prático quanto voltado à carreira escolhida. O sistema vocacional e de treinamento da Austrália é altamente avançado, tendo passado por reformas continuas por uma década.

LEIA MAIS  10 dicas de redação em inglês para quem quer estudar no exterior

Os institutos que possuem os cursos vocacionais e de treinamento (TAFE Institutes) oferecem uma grande variedade de treinamento incluindo cursos nas áreas mais comuns de tecnologia, negócios, design, marketing, hotelaria e turismo. Muitos institutos também possuem treinamento em língua Inglesa e estudos de preparação para a entrada em Universidades (Foundation Studies).

Escolas

As escolas na Austrália desenvolvem talentos individuais de estudantes jovens em um ambiente seguro, acolhedor e culturalmente diverso. As escolas também oferecem uma grande variedade de matérias, professores altamente treinados e experientes, como também o uso de tecnologia de ponta e laboratórios específicos.

Todas as escolas oferecem matérias-chave do ensino na língua Inglesa, matemática, sociedade e meio-ambiente, ciência, artes, idiomas, tecnologia, saúde e educação física. Todas as escolas que aceitam estudantes estrangeiros oferecem ou têm acesso a específicos programas de Inglês.

Muitos estudantes estrangeiros optam por escolas do tipo internato. Hospedagem em casas de família é uma outra opção bastante popular que propicia ao estudante a experiência com o modo de vida Australiano como também pode resultar em fortes laços de amizade.