Campus da Estácio em Jacarepaguá oferece serviços de saúde gratuitos à população

Os efeitos da crise econômica chegaram aos planos de saúde, que deixaram de ser opção para quem está endividado. Com o atendimento público precário, a saída para alguns é procurar clínicas populares ou departamentos universitários. A Faculdade Estácio de Sá é uma das que oferecem atendimentos de saúde na região em seu campus R9, em Jacarepaguá.

Os atendimentos são feitos por alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Farmácia, sob supervisão dos professores. São diversos serviços, como o projeto de psicomotricidade, que ajuda no desenvolvimento de crianças deficientes ou com problemas de coordenação motora. Já na área da psicologia há o tratamento para ansiedade, depressão e síndrome do pânico:

Fazemos uma triagem para avaliar de que tipo de atendimento a pessoa precisa. Com isso, identificamos que é preciso o acompanhamento de áreas diferentes, deixando o acolhimento mais completo — conta Alessandra Velasco, enfermeira da obstetrícia e coordenadora de enfermagem no campus.

Para ser atendido pelas equipes basta comparecer ao campus R9, que fica na Estrada do Tindiba 1.893, na Taquara.

Deixe uma resposta