Estácio: FESJF recebe Selo Instituição Social Responsável

A Estácio de Juiz de Fora recebeu, mais uma vez, o Selo Instituição Socialmente Responsável. Conferida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), a certificação é um reconhecimento do conjunto de ações sociais desenvolvidas pela instituição ao longo de 2014. No total, foram 14 atividades cadastradas pela FESJF, grande parte delas vinculada ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que ocorreu em 21 de setembro.

A coordenadora de Pesquisa e Extensão da FESJF, Giovanna Barros, ressalta a diversidade de iniciativas desenvolvidas. Um dos destaques ficou por conta da doação de cabelo promovida na campanha Bem Comum, parceria entre os cursos de Comunicação e a Prefeitura de Juiz de Fora. O material arrecadado foi utilizado na confecção de perucas para crianças portadoras do câncer.

LEIA MAIS  Começam as inscrições para o vestibular da Estácio

A sustentabilidade também foi tema recorrente na programação de 2014. Nesse sentido, chamou atenção a campanha Descarte Inteligente, do curso de Redes de Computadores, responsável por recolher componentes eletrônicos sem uso e encaminhar para reaproveitamento. O cuidado com o meio-ambiente ainda foi assunto de palestras e oficinas sobre reutilização de resíduos sólidos.

Satisfeita com o reconhecimento da ABMES, Giovanna Barros destaca o envolvimento de professores e alunos nas ações sociais. “Temos um planejamento de atividades que abordam várias formas de ações sociais. Mas as iniciativas surgem espontaneamente nos cursos. Percebemos que o envolvimento por parte dos docentes e dos alunos é espontâneo”, comenta.

Deixe uma resposta