OAB reconhece qualidade de curso de Direito na Estácio

Pelo sexto ano consecutivo, o curso de Direito da unidade de Ribeirão Preto da Universidade Estácio de Sá conquistou o Selo de Qualidade OAB Recomenda – instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira.  É uma notícia muito importante para os alunos, já que atesta a qualidade da educação fornecida pela instituição. No total, apenas 139 cursos de direito entre os 1,3 mil reconhecidos pelo MEC no País receberam a qualificação positiva.

O selo OAB Recomenda tem objetivo de contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico no País. A cerimônia de entrega do Selo será realizada em 30 de janeiro, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

LEIA MAIS  Como conseguir uma bolsa de estudo na Estácio

Para a professora Perla Muller, coordenadora do curso em Ribeirão Preto, o resultado mostra que a Estácio consegue manter um padrão alto de qualidade. “É uma grande satisfação para todos nós ver que o elevado padrão de ensino da Estácio foi reconhecido por mais um ano, cumprindo com louvor os rígidos critérios estabelecidos”, comenta.

Henrique Almeida, estudante do sétimo período, é um dos que comemora o resultado. “Há anos a Estácio está entre as melhores, e isso é um sinal de que podemos encontrar professores de qualidade. Isso certamente será um diferencial quando comerçarmos a atuar na profissão e também para passarmos na OAB”, disse.

Avaliação

A conquista do selo não é a única boa notícia para os alunos da Estácio. O curso de Ribeirão Preto também liderou em percentual de aprovações de alunos no Exame da OAB entre todas as instituições particulares do município.

LEIA MAIS  Estácio abre inscrição para cursos de férias gratuitos ou com desconto de 70%

Ainda segundo Perla, os bons resultados asseguram que os alunos têm à disposição todas as ferramentas que precisam para ter sucesso no mercado de trabalho. “O curso de direito do Centro Universitário Estácio prepara os alunos para as mais diversas áreas do direito, por meio de um plano pedagógico consistente e atualizado”, explica.

Deixe uma resposta