Empresa Junior da Estácio ajuda microempreendedores locais

Hoje vim falar de um projeto que muita gente não sabe que a Universidade Estácio de Sá do campus Alcântara oferece chamado Projeto de Jovens Talentos Empreendedores (Projete).

Projete é, basicamente, uma Empresa Júnior que tem como objetivo auxiliar microempresas e profissionais liberais da região.

O projeto é composto por alunos de diversos cursos que dão suporte a microempresários, profissionais liberais ou pessoas que tenham interesse em abrir a própria empresa, regularizar uma já existente ou até criar um MEI (Micro-empreendedor Individual) com o auxílio dos professores orientadores que acompanham os alunos e orientam em cada etapa.

Projete atende a essas empresas visando a orientação do plano de negócios, planejamento financeiro, orçamento, dentre outros serviços que são muito úteis ao microempreendedor.

LEIA MAIS  Campus da Estácio em Jacarepaguá oferece serviços de saúde gratuitos à população

Nos dias de atendimento, além de orientar e mostrar o passo a passo para a abertura do negócio, a Estácio encaminha os microempresários para um setor específico na prefeitura local que fica a disposição para finalizar o atendimento e legalização do negócio a ser aberto, isso é possível por conta de uma parceria firmada entre a Estácio e a prefeitura.

Projete, formado por alunos de AdministraçãoRecursos HumanosDireito Logística, é uma oportunidade interessante porque, além de valer como carga horária que todo curso exige, ainda pode contar como estágio, caso o aluno não tenha conseguido um estágio em uma outra instituição.

Lembrando que só os alunos a partir do terceiro período podem participar do Projete. É uma excelente iniciativa que, além de fazer o aluno colocar em prática o que tem aprendido em sala de aula, possibilita que o graduando tenha contato com as novas exigências do mercado.

LEIA MAIS  Estácio: Alunos tiram dúvidas sobre o prêmio Tubal Siqueira

Deixe uma resposta