7 motivos para voltar a estudar com ânimo depois das férias

Acabou a maré mansa. Ir dormir tarde, comer horrores, ficar no Twitter, Facebook, Tumblr e WhatsApp. É, adeus férias… Daí você já se acostumou com os dias de glória. Então, como voltar aos estudos animado depois desse tempo todo em casa? Keep calm, listamos 7 motivos para voltar a estudar com ânimo depois das férias. Iuupi o/.

1. Nunca deixe para amanhã

Pode parecer meio clichê, mas muitos estudantes voltam às aulas “empurrando com a barriga”, e acabam deixando para estudar lá na frente, quando o período já está acabando e pegou recuperação. Se você for deixando, vai acabar se enrolando. Então a palavrinha-chave aqui é FOCO. Olhe sempre para o lado cheio do copo e pense que as próximas férias estão logo ali (de mineiro, é claro!).

A universitária Lorenna Barcelos conta que se empenha em todas as disciplinas desde o início, focando no fim. “Eu sei que vou eliminar mais coisas e o tempo para me formar vai encurtando”, diz. Ela acrescenta que “Se eu não estudar agora, vou ter que estudar depois de qualquer jeito. Então, bora fazer”.

2. Otimize o seu tempo!

Tenha em mente que você vai continuar comendo, dormindo, utilizando as mídias sociais. Porém, faça isso com moderação. Voltar às aulas não significa que você deve parar de viver. Que tal montar com cronograma com os horários de estudo? Siga esse horário à risca e, após dever cumprido, tire um momento para o lazer. Fazendo isso, você irá se livrar de ter que estudar cinco meses em cinco dias.

LEIA MAIS  7 oportunidades da contabilidade no Brasil

3. Tenha objetivo

Pra tudo na vida temos que ter um objetivo. Para estudar não é diferente. É o que acredita a estudante de jornalismo Géssica Soares. Ela diz que o segredo para a volta às aulas, é o estudante se perguntar por que está se especializando. “Quem consegue responder isso com facilidade, com certeza vai ter ânimo até a reta final”, conclui.

A nossa pergunta é: Por que devo ter ânimo e me dedicar nesse início das aulas? Convidamos você a nos responder nos comentários. 😉

4. Pode ser até divertido!

Vai nos dizer que você não sentiu falta da turma do colégio (menos das falsianes)? Esse período letivo proporciona a convivência com essa galera. Podem surgir assuntos complexos (da música nova do Justin Bieber que vai ser lançada dia 28) até a economia do país. Estar com os amigos pessoalmente é muito mais divertido do que apenas trocar mensagens pelo grupo no wpp.

LEIA MAIS  Voluntariado para a Copa do Mundo de 2014

É o caso do estudante do 6º ano Nicolas Ferreira (11), que gosta do início das aulas para rever e conversar com os amigos. Ele também diz pensar no futuro dele.

5. Proporciona um leque de conhecimento

Conhecimento nunca é demais! Estar em sala de aula é mais do que marcar presença e fazer anotações. É interagir, questionar, debater. É você crescer como cidadão crítico e pensar em maneiras de mudar o mundo com as suas ideias.

6. É o seu futuro!

~leia com a voz da sua mãe~

Quem é o maior interessado no seu futuro? Pois é. Então quem tem que correr atrás dele? Nem precisamos dizer mais nada.

LEIA MAIS  Flashcards: Aprenda como usar essa técnica de memorização infalível nos seus estudos

7. Busque sua autonomia

Quem não quer viver independente? Para buscar essa autonomia, é preciso ter um emprego. E para trabalhar você precisa do quê? Então foca nos estudos!

Ah, e se você ainda não chegou ao ensino superior e está em dúvida de qual profissão seguir, temos um teste vocacional.

Se você seguir esses conselhos, com certeza irá mandar bem neste semestre.

Deixe uma resposta