3 razões para estudar na Coreia do Sul

Por que a Coreia do Sul pode ser o destino de estudo perfeito para você? Descubra o que ela tem a oferecer aos estudantes internacionais!

4277
views
intercambio-na-coreia-do-sul

Está curioso para saber as razões para estudar na Coreia do Sul? Nós temos algumas! O país asiático é um dos que mais crescem no mundo e tem muito a oferecer aos estudantes internacionais.

1A Coreia do Sul quer atrair mais estudantes estrangeiros

O governo sul-coreano está facilitando a entrada de estudantes internacionais no país.

Em 2015, a Coreia do Sul estabeleceu a meta de receber 200.000 estrangeiros até 2023 e recentemente atingiu o maior número de todos os tempos com 105.000 estudantes internacionais no país.

Eles oferecem incentivos como a permissão de trabalhar em meio período com um visto de estudante no país e cobram dos estrangeiros as mesmas taxas de ensino que dos estudantes nativos.

O governo também tem tentado facilitar a procura por empregos após a graduação e, assim, a permanência estendida no país para conquistar experiência profissional. Clique aqui para saber mais sobre trabalhar na Coreia do Sul após a graduação.

2Cultura inigualável

Já ouviu falar sobre a cultura K-pop (pop coreano) e o cinema coreano? A cultura popular da Coreia do Sul tem conquistado o mundo e com certeza é um dos principais atrativos como destino de estudo.

A capital sul-coreana, Seul, é uma grande área metropolitana, com arranha-céus e sistema de transporte avançado e, ainda assim, mantém o charme da cultura tradicional coreana.

Em qualquer lugar que você escolher estudar na Coreia do Sul, encontrará rica culinária e tradições nacionais de mais de milhares de anos. E mais: graças aos transportes públicos, você conseguirá viajar por todo o país facilmente, em cidades agitadas, vilarejos montanhosos e até mesmo ilhas vulcânicas.

As oportunidades são infinitas!

3Universidades mundialmente reconhecidas

A Coreia do Sul tem três universidades principais, bastante disputadas entre os coreanos: Seoul National University, Korea University e Yonsei University.

Elas oferecem programas de estudo mundialmente renomados e excelentes perspectivas de empregabilidade aos seus formando.  Estas instituições recebem muito reconhecimento internacional, assim como o Korea Advanced Institute of Science and Technology e a Sungkyunkwan University .

A Coreia do Sul aumentou a ênfase e o investimento na educação superior do país para formar profissionais qualificados e competir na economia global. A cultura sul-coreana valoriza seriamente a educação superior!