Unopar promove curso de programação para mulheres

Com vagas limitadas e gratuitas, evento acontece em 14 de novembro em Ponta Grossa

Para promover a inclusão de mulheres no mercado de programação de computadores, a Unopar de Ponta Grossa realiza em 14 de novembro, das 9 às 17h30, o JS4Girls (Javascript for Girls), evento gratuito que acontece em diversas cidades do Brasil, com a finalidade de  ensinar a linguagem de Java exclusivamente para o sexo feminino.

De acordo com o coordenador do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, Ricardo Czelusniak, o percentual de mulheres que trabalham com programação é de apenas 30%, e a presença em cursos de TI gira em torno de 5%. “Historicamente, a área de exatas costuma ser mais procurada pelo público masculino”, explica.

LEIA MAIS  Polo da Unopar/Fagep de Ijuí prepara lista de aprovados no vestibular verão

A iniciativa do JS4Girls é mudar esse cenário, desmitificando e incentivando o ingresso das mulheres neste universo. O curso é composto por uma aula presencial de iniciação das participantes, que será realizada no laboratório de informática da Unopar, com duração de oito horas, incluindo intervalos para lanche e almoço, e aulas virtuais e divididas por módulos pela internet. As inscrições devem ser feitas neste link. As vagas são limitadas.

Serviço

Data: 14 de novembro (sábado)

Horário: das 9 às 17h30

Local: Unopar Ponta Grossa

Rua Tibúrcio Pedro Ferreira, 55, Centro, Ponta Grossa (PR)

Informações da assessoria.

Deixe uma resposta