Quando procurar o primeiro estágio?

Quando entramos na faculdade é um momento único e especial em nossas vidas, planos de estudos, carreira, novos horários e novas rotinas. Muitos dizem que é o melhor momento em nossas vidas, conhecemos muitos amigos, namorados(as), festas e tudo o mais. Mas também é o momento de adquirir novas e importantes experiências para se tornar um bom profissional no futuro.

O começo de tudo é procurar um estágio para vivenciar na prática o que aprendemos na faculdade, mas e aí? Quando procurar?

Nos primeiros períodos, o conhecimento ainda é muito baixo para ser colocado em prática, aproveite esse primeiro momento para absorver a maior parte de conhecimento que conseguir e também para conhecer as empresas juniores da sua universidade.

LEIA MAIS  Redes Sociais como aliadas dos Professores em sala de aula

No final da faculdade também não é indicado para buscar o primeiro estágio, note que é o primeiro, se você já tem um histórico de estágios na bagagem mesmo no final do curso você terá boas chances de ser contratado para uma boa empresa, mas se for o primeiro estágio, em final de curso realmente não é bom já que neste momento você não terá muito tempo para o aprendizado. As empresas já esperam muito de você, aqueles que não apresentam uma experiência de estágio, provavelmente terão muitas dificuldades de serem contratos no final do curso.

A partir do 2º ou 3º ano é o mais recomendado para iniciar a primeira experiência. Você já estará com muito mais conhecimento no meio do curso e com tempo. Procure buscar seu estágio no momento certo e maior serão suas oportunidades de reunir experiências e de ser efetivado após a conclusão do curso.

LEIA MAIS  7 motivos para voltar a estudar com ânimo depois das férias

Esteja preparado para isso, não saia desesperado procurando estágio sem antes organizar seu tempo. Procure e se candidate realmente para aquilo que deseja, foco é muito importante. Entenda que não será fácil, trabalhar e estudar é cansativo, a rotina é bastante intensa, mas no final o resultado é muito positivo. Você poderá exercitar a teoria na prática com profissionais já experientes e qualificados no mercado e ainda será remunerado na maioria das vezes.

Boa Sorte!