Organize sua apresentação de trabalho!

Para fazer sua plateia entender a pesquisa que você escreveu, é preciso fazer alguns ajustes. Um dos maiores erros de quem vai fazer uma apresentação oral é ler tudo o que está escrito. Isso porque a organização do texto escrito segue um padrão diferente de uma conversa, por exemplo. E se ninguém entende, quem está apresentando começa a ver bocejos e pode ficar nervoso, piorando ainda mais a situação!

Depois de te ajudar a fazer a pesquisa, o Zé Moleza vai te dar cinco passos para mandar bem na apresentação! Segue aí!

1. Organize as informações mais importantes – você não precisa falar tudo o que está escrito, só o essencial.

2. Faça um guia para acompanhar a apresentação – nunca é bom ter um branco!

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3. Use slides pequenos no Powerpoint – ele é para a plateia acompanhar o seu raciocínio, e não para ler longos trechos.

4. Inicie com uma informação marcante – isso atrai a atenção dos ouvintes.

5. Treine em casa – isso ajuda a ter uma fala mais organizada!

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