Nintendo 3DS é lançado no Japão

A Nintendo do Japão lançou, no dia 26 de fevereiro, o portátil 3DS. Além de rodar games em 3D em sua tela especial, ele apresenta imagens em 3D sem a necessidade de usar óculos especiais e traz imagens com maior sensação de profundidade, podendo também fotografar imagens tridimensionais.

O videogame portátil apresenta duas telas: uma superior, no formato widescreen com capacidade de passar a sensação de 3D estereoscópico; e outra inferior, sensível ao toque e com resolução de 320 por 240 pixels.

Um dos destaques do aparelho é o Street Pass. Ele permite a troca de informações entre dois consoles Nintendo 3DS que se aproximam em um raio de 30 metros. Será possível trocar o Mii, o avatar do jogador nas plataformas Nintendo, além de outros dados de games. Um podômetro acompanha os passos dos jogadores durante o dia e, dependendo da distância caminhada, pode habilitar novos itens em jogos.

LEIA MAIS  Tablets nas escolas: como eles podem melhorar a aprendizagem

No pacote, virá um cartão SD de 2GB, seis cartões para usar em jogos de realidade aumentada, uma base para recarregar o aparelho e uma caneta stylus. De acordo com a Nintendo, a previsão é de que a bateria do aparelho funcione entre 3 a 5 horas. Sem o uso do recurso 3D, pode durar de 5 a 8 horas. O consumo de energia depende do nível do brilho da tela e do uso da conexão Wi-Fi.

A novidade chega aos Estados Unidos no dia 27 de março por US$ 250. No Oriente, ele custa 25 mil ienes. O videogame terá quatro idiomas nativos: inglês, espanhol, francês e português do Brasil. A intenção da Nintendo é lançar o portátil no país ao mesmo tempo em que nos Estados Unidos.

LEIA MAIS  Eee Pad: Novo tablet conversível será lançado em Taiwan

Fonte: UOL