iPad 2: Saiba tudo sobre a nova versão do tablet da Apple

Foi anunciado hoje pela Apple o lançamento do iPad 2, nova versão do gadget que deu início à febre dos tablets. Fãs da marca e de tecnologia pararam hoje às 15h para assistir a tão esperada apresentação. Uma das boas surpresas no evento da Apple foi a aparição de Steve Jobs. Apesar de doente e muito magro, o CEO da empresa compareceu para falar sobre o lançamento do iPad 2.

Segundo o executivo, foram vendidos 15 milhões de iPads em 2010, o que incrementou o lucro da Apple em US$ 9,5 bilhões. No ano passado, também foram vendidos 100 milhões de iPhones. Atualmente, a Apple possui 200 milhões de contas no iTunes.

LEIA MAIS  IPad 2 será anunciado no dia 2 de março

O iPad 2 é 33% mais fino que o modelo anterior e também mais ‘magrinho’ do que o iPhone4. O aparelho terá 8,8 milímetros de espessura e pesará 580 gramas. O design se mantém arredondado, e a inovação fica por conta das cores: desta vez, o iPad será disponibilizado em duas versões, preta e branca. O tablet conta com duas câmeras, uma na frente e outra atrás. A nova capa também brilhou na apresentação, devido à sua elegância, praticidade, material e à infinidade de cores em que se apresenta. Ficou faltando apenas um ponto: Steve Jobs não comentou nada a respeito da tecnologia da tela, e a curiosidade em torno do Retina Display não foi saciada.

Quanto ao funcionamento, o segundo iPad é duas vezes mais rápido e possui desempenho gráfico 9x maior, graças ao novo chip A5. O sistema operacional é o iOS 4.3, que será liberado também para iPhones, iPads e iPods Touch de 3ª e 4ª gerações no dia 11 de março. Assim como sua versão mais antiga, o iPad será disponibilizado com capacidades de armazenamento que variam entre 16GB, 32GB e 64GB. Todas as versões possuem Wi-Fi, mas quem preferir, pode garantir os modelos com tecnologia 3G. Há também outra novidade: uma saída HDMI/Full HD.

LEIA MAIS  Tablets nas escolas: como eles podem melhorar a aprendizagem

Entre as novas funcionalidades, estão aplicativos como PhotoBoot, Garage Band, iMove for iPad e o FaceTime, que pode ser utilizado entre iPads, iPhones, MacBooks e iMacs que possuem o recurso.

O preço do gadget continua o mesmo: a partir de 499 dólares, para a versão 16GB sem 3G. O iPad 2 começará a ser vendido dia 11 de março nos Estados Unidos e dia 25 de março em países que constam na primeira lista divulgada pela Apple. Contudo, ainda não há previsão de lançamento no Brasil.