Ministro da Educação anuncia mais 61,5 mil vagas do Fies em 2015

XIV Fórum Internacional de Administração – Inscrições abertas!
30 de abril de 2015
O Festival que valoriza o novo Teatro Brasileiro
28 de julho de 2015
Exibir tudo

O Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro anunciou a segunda edição do Fies deste ano por meio de vídeo publicado no Facebook nesta sexta-feira. Ele destacou que, apesar deste ser um ano de contenção orçamentaria, foi feito um esforço conjunto para abrir 61,5 mil novas vagas para o programa. Na primeira metade do ano, já foram fechados 252 mil contratos.

A segunda edição vai priorizar estudantes de cursos de Engenharia, formação de professores e saúde com notas superiores a 4 das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Porém, de acordo com o ministro, cursos de outras áreas, regiões e com nota 3 ainda receberão o financiamento.

O ministro também anunciou um reajuste dos juros de 3,4% ao mês para 6,5% – valor ainda abaixo da inflação – e um desconto de 5% no curso. Nas edições anteriores, os alunos pagavam (à vista e por meio de financiamento) o valor completo do curso.

Em 2016, o programa terá oferta máxima de 350 mil vagas. Além disso, os tipos de cursos financiados e os indicadores de qualidade serão mais restritos. O ministério quer financiar o estudo de 310 mil a 350 mil pessoas anualmente nos próximos anos.

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *