Microsoft lança Internet Explorer 9

A Microsoft lançou hoje o navegador Internet Explorer 9, depois de um ano de fase de testes com 25 milhões de downloads.  A empresa retrabalhou a interface toda, ainda parecida com as duas últimas versões. No IE9, os sites ficam mais centralizados, com menos barras de ferramentas e botões do navegador para atrapalhar. O forte do navegador está no fato de a Microsoft ter investido em três grandes áreas: velocidade, segurança e compatibilidade com novos padrões para a web.

Foram mais de duas mil mudanças feitas pela equipe de desenvolvimento do navegador no quesito velocidade. Entre os itens importantes, está o processo de o navegador delegar à placa de vídeo (ou GPU) do computador o processamento de textos, fotos e, principalmente, vídeos.

O IE9 permite criar listas de sites que você não quer que te rastreiem, para aumentar a privacidade, e um novo gerenciador de downloads, que facilita a detecção de arquivos maliciosos que podem infectar o computador. Desde o lançamento das versões beta, a Microsoft bate na tecla de que o IE9 está mais do que pronto para a nova geração de novos padrões para a web, como HTML5, CSS3 e SVG.

Fonte: Terra