Eee Pad: Novo tablet conversível será lançado em Taiwan

Nesta semana, será lançado em Taiwan o primeiro tablet com sistema Android 3.0 da Asus, o Eee Pad Transformer. A tecnologia foi anunciada durante a Consumer Eletronics Show 2011, em Las Vegas.

O Eee Pad Transformer é um tablet de 10 polegadas com processador Nvidia Tegra de dois núcleos. Seu diferencial é o teclado acoplável, que o transforma em um netbook bastante funcional. Seu teclado pode ser fechado, por isso serve como protetor da tela de 10,1″ (1280 x 800).

O tablet traz novos aplicativos do Google, como o Maps 5.0 com 3D, e funções adaptadas para a tela maior. Além disso, é compatível com aplicativos criados para os smartphones com esta plataforma.

LEIA MAIS  Tablets nas escolas: como eles podem melhorar a aprendizagem

Essas novidades tecnológicas como o TouchPad, o IPad 2 e o i-MXT são bastante úteis na hora dos estudos,  pois facilitam a pesquisa, a visualização de mapas, de diagramas e de gráficos, e permitem acesso rápido às redes sociais.

O preço sugerido pela empresa é de US$ 399 para os tablets com 16GB de armazenamento, e de US$ 699 para os aparelhos com 32 GB.

Fonte: Terra