Melhore seus conhecimentos em idiomas!

Como andam seus conhecimentos em outros idiomas? Se você pensou muito, então talvez seja o momento de melhorar o que você já sabe ou aprender coisas novas!

Ao falar outra língua, você tem acesso a um outro mundo de referências – jornais, livros e vários outros tipos de conteúdo não serão mais um mistério para você. Isso não só nos estudos e no trabalho, mas também no lazer – aquele filme ou mangá que ainda não foi traduzido para o português podem ser acessíveis agora! Então aí vão algumas dicas para estudar idiomas de um jeito baratinho! Encontre seu perfil e tenha sucesso!

1. SOCIÁVEL: treinar em grupo pode ser muito mais fácil, com uns ajudando os outros. Nesse caso, você tanto pode aprender ou ensinar – e, assim, testar ainda mais seus conhecimentos.

LEIA MAIS  Mandando Bem #1: Superando o bloqueio de escrita

2. DIPLOMÁTICO: tem algum intercambista na faculdade? Cole nele! Você pode ensinar o português e ele ensinar seu idioma nativo – quem aí nunca teve vontade de apreder finlandês?

3. GEEK: hoje, muitos sites de idioma existem baseados na troca entre os usuários, com nativos e proficientes ensinando aos novatos. Uma boa plataforma é o Livemocha, com versões gratuitas e pagas.

4. DISCIPLINADO: para quem é focado, o bom e velho método de sentar com um livro e dicionário funciona muito bem! Você pode ainda acessar sites de jornais e conseguir mais material de leitura.