Inep publica gabaritos do Enade 2019

Enade 2019 Gabarito oficial edital

Pouco mais de 10% dos inscritos não compareceram às provas do Enade 2019. Participação no exame é obrigatória para colação de grau.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira, 26 de novembro, os gabaritos preliminares das questões objetivas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. As provas foram realizadas no último domingo, 24.

Baixe as provas e gabaritos do Enade 2019

Diferente do Enem, o Enade permite contestar o gabarito. As contestações devem ser encaminhadas para o e-mail bnienade@inep.gov.br até 25 de janeiro de 2020. O gabarito definitivo e o padrão de resposta das questões discursivas estão previstos para serem divulgados depois dessa data.

LEIA MAIS  Ortopedia: guia completo da carreira

A partir do dia 2 de janeiro de 2020 o Inep divulgará a relação dos estudantes em situação regular com o Enade. A participação no exame ficará registrada no histórico escolar do estudante, requisito para a colação de grau.

O resultado do Enade 2019 com o desempenho dos estudantes será liberado a partir de 31 de agosto.

enade 2019

Como foi o Enade 2019

Este ano, participaram do Enade calouros e formandos das áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e áreas afins; Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; e os cursos de tecnologia nas áreas de Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e de Segurança. Estão sendo avaliados cerca de 9 mil cursos de 29 graduações ofertadas por 1.953 instituições de educação superior.

LEIA MAIS  Um dia na facul: conheça a série da Quero Bolsa que mostra tudo sobre as faculdades

As provas foram aplicadas somente para os concluintes dos cursos que fazem parte do Enade 2019. Eles tiveram que responder 10 questões de formação geral e 30 questões de componente específico, divididas em itens discursivos e de múltipla escolha.

Entre os mais de 430 mil inscritos no Enade, compareceram 390.365 estudantes, uma abstenção de 10,4%. Durante as provas, 179 participantes foram eliminados por descumprirem regras do edital.

Os estudantes de Medicina e Odontologia tiveram a maior taxa de comparecimento, 97,8% e 96,1%, respectivamente. Os cursos de Fonoaudiologia, com 94,8%; Engenharia de Alimentos e Medicina Veterinária, ambos com 94,2%, também ficaram acima da média de comparecimento (89,6%).

LEIA MAIS  Dia do Veterinário

Para mais informações, acesse o Edital do Enade 2019.

Fonte: Adriano Lesme via Brasil Escola

Deixe uma resposta