Concorra a vagas para curso da ONU em Genebra

A ONU (Organização das Nações Unidas) abriu inscrições para o seu Programa de Estudos em Pós-Graduação, que será realizado entre os dias 3 e 14 de julho, em Genebra, na Suíça. Os interessados têm até o dia 1º de março para enviar sua candidatura por meio do site da organização.

O programa tem como objetivo auxiliar os participantes a aprofundar seus conhecimentos sobre o Sistema das Nações Unidas. Ao longo de duas semanas, serão realizados estudos temáticos sobre a ONU e discussões em grupo. O tema definido para a edição 2017 é: “Mudanças climáticas, migração e extremismo violento: o papel das Nações Unidas na prevenção de conflitos desencadeados pelos desafios do nosso tempo”.

O curso da ONU é gratuito, mas cabe ao estudante arcar com as despesas de viagem e estadia em Genebra. A ONU recomenda que estudantes busquem apoio financeiro junto das suas próprias universidades ou de órgãos do governo.

LEIA MAIS  Como ser admitido em universidades americanas

Os estudantes serão selecionados de acordo com sua experiência acadêmica e motivação, considerando também a diversidade geográfica e de gênero.

Quem pode concorrer?

Para se candidatar é preciso ter até 32 anos de idade e estar matriculado em um programa de mestrado ou doutorado. Como o curso da ONU será ministradas em inglês e francês e sem tradução, bom domínio dos dois idiomas é necessário.

A inscrição é feita através do preenchimento de um formulário no site. Junto à suas informações pessoais, os candidatos deverão enviar uma cópia do passaporte, uma carta de recomendação (em inglês ou francês) de uma universidade ou autoridade governamental, diplomas universitários obtidos e comprovante de matrícula em um curso de pós-graduação. Saiba mais sobre o programa e faça sua inscrição.