Voluntariado para a Copa do Mundo de 2014

Ganhar experiência para o primeiro emprego não precisa ser uma tarefa difícil. Se faltam estágios e trainees na sua área, uma boa solução é buscar um trabalho voluntário. Uma oportunidade dessas é um caminho para melhorar o currículo e aumentar as chances de ser contratado.

Esse tipo de vaga nem sempre existe. O lado positivo é que você pode criá-la ao oferecer seus serviços profissionais a alguma ONG ou outra entidade. Pesquise algumas delas próximas a você, conheça a fundo em que elas atuam e busque atuar em alguma área em que você seja necessário.
Segundo matéria da revista Exame, para que o trabalho voluntário seja um diferencial do currículo na seleção para o emprego, é preciso observar cinco posturas:

LEIA MAIS  10 dicas para evitar o "branco"no vestibular

– Para mostrar espírito de liderança, é importante ter atuado em projetos comunitários e de engajamento
– Ser proativo é uma virtude que muitos avaliadores enxergam em quem se dispôs a prestar serviço voluntário
– Para adquirir experiência profissional, é preciso que o voluntariado seja relacionada à área de atuação em que se busca emprego
– Foco na escolha de projetos
– Desenvolvimento pessoal de candidatos com passagem pelo voluntariado é mais bem avaliado

Os grandes eventos esportivos que vêm por aí são ótimas oportunidades para quem quer uma oportunidade no voluntariado. E fique ligado: as inscrições para a Copa do Mundo de 2014 serão reabertas em julho!

LEIA MAIS  Dia do Escritor: 16 dicas rápidas para ser um escritor melhor