Pensando em empreender? Aprenda com quem conseguiu!

Com mais oportunidades, muitos jovens estão deixando de lado a carreira em grandes empresas para empreender um negócio próprio. E nem sempre trilhar esse caminho é tarefa fácil! Confira algumas dicas de 10 jovens empreendedores e esteja preparado para seguir essa jornada de forma bem sucedida:

Teste:
“O empreendedor ter capacidade de testar rápido suas ideias. Para errar rápido e corrigir os erros mais rápido ainda.” (Maurício Calazans – Sócio da Neotrip Brasil)

Ousadia equilibrada:
“Seja ousado para colocar em prática a ideia que você teve. Só não perca o foco porque quem faz tudo não faz nada.” (Gustavo Caetano – Sócio e CEO da Samba Tech)

LEIA MAIS  Não Consegue Encontrar um Estágio Remunerado? O Que Fazer Agora?

Organização:
“Planeje-se e se organize sempre.” (Bruno Gagliardi- Responsável pela Escola Centro Britânico)

Foco:
“Trabalhe muito, acredite e nunca desista do seu objetivo.” (Caio Davidoff – Sócio da PagCom)

Saiba o valor de um networking:
“Use a sua rede de contatos, porque são essas pessoas que vão ajudar a construir seu negócio, direta ou indiretamente, sejam investidores, contatos de publicidade, ou até pessoas que irá contratar.” (Guilherme Ribeiro – Fundador da WebFones)

Pense a frente:
“É importante se planejar para que nos meses de dificuldade do negócio, principalmente no início, você não passe aperto.” (Felipe Cataldi – Fundador da BetaLabs)

Disciplina:
“Adote duas práticas: saiba bem o que quer e não perca tempo. É preciso dar pelo menos um passo todos os dias em direção ao seu objetivo.” (Frederico Lacerda – Sócio fundador da aceleradora 21212)

LEIA MAIS  TCC sobre reciclagem de lâmpada rende R$ 60 mil por mês a engenheiro!

Muita calma nessa hora:
“Muitas pessoas desistem cedo demais, seja persistente, beire a teimosia. Tenha um objetivo, meça seus resultados, saiba qual a distância que você está de onde quer chegar e entenda que pode ser necessário algum tempo para chegar lá.” (Bruno Silva – SuporTI do Grupo i9)

Antes dos 30:
“Você ainda não tem a pressão natural pós-30, como casamento, filhos, família, e tem tempo para errar e aprender. Encontre pessoas que sejam complementares a você e convide-as para serem seus sócios.” (Luís Vabo Jr – CEO da Sieve)

Arrisque-se:
“O risco precisa ser calculado, claro. Aceitar ganhar de acordo com os seus resultados é o ponto chave do risco empreendedor.” (Raphael Ferrari – Agência Sanders Digital)
Fonte: Exame

LEIA MAIS  A vez é dos jovens empreendedores