Exposição inédita de Sebastião Salgado no Rio de Janeiro

Mora no Rio de Janeiro? Aproveite a oportunidade de conhecer bem de perto o trabalho de Sebastião Salgado, em sua exposição ‘Genesis’, no Museu do Meio Ambiente no parque do Jardim Botânico, zona sul do Estado.

As fotografias foram divididas em cinco seções geográficas, facilitando a compreensão das diferenças de cada localidade. Na seção Sul do Planeta, Sebastião mostra a Antártica e as paisagens geladas do continente, passando pelo arquipélago Diego Ramirez, no Chile, e as Ilhas Sandwich, no Avaí. Em Santuários Naturais, as paisagens vulcânicas, a diversidade da fauna das Ilhas Galápagos, no Equador, e os diferentes ecossistemas de Madagascar, na África, mostram a vida e as vegetações dessas diferentes regiões.

LEIA MAIS  Margareth Thatcher: A Dama de Ferro

Com imagens selvagens, África traz toda a variedade da Bostswana, Congo e das tribos da Etiópia, todos países africanos. No Norte do Planeta, a seção resgata a paisagem natural do Canadá, do norte da Rússia e países dos Estados Unidos.

O mestre da fotografia reúne 245 fotos em preto e branco, tiradas em mais de 30 regiões de pontos extremos do planeta. A exposição ficará em cartaz até o dia 26 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 17h. E a entrada é gratuita. Saiba mais informações: http://museudomeioambiente.jbrj.gov.br

Fonte: R7