Começa hoje em São Paulo a exposição Inova Senai

Começa hoje em São Paulo a exposição Inova Senai

Começa hoje e vai até dia 2 de setembro a sexta edição da mostra Inova Senai. O evento está sendo realizado no Espaço Fiesp, em São Paulo, e conta com criações inovadoras de 16 professores e 70 alunos de cursos técnicos e tecnológicos de aprendizagem industrial do Senai. Ao todo, são 86 invenções, nas áreas tecnológicas de alimentos, automação industrial, automotiva, borracha, cerâmica, construção civil, couro e calçados, energia, eletroeletrônica, informática, instrumentação, mecânica, metalurgia, meio ambiente, mobiliário, plásticos, produção gráfica, química, telecomunicações, têxtil e vestuário.

O Inpi, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, está avaliando a possibilidade de patentear 15 das 86 invenções. Entre elas, estão um risoto de preparo instantâneo e um dispositivo para assar grãos no microondas.

LEIA MAIS  CUFA lança projeto educacional para as Favelas de todo o Brasil

Além da possibilidade de concessão de patente às invenções, há uma premiação para os melhores trabalhos de cada uma das oito categorias. Será feito um julgamento e uma análise por especialistas, considerando criatividade, originalidade e inovação, método científico, desenvolvimento do trabalho, demonstração, montagem final e resultados. Quem visitar a feira também poderá votar em uma urna eletrônica para escolher as três melhores invenções. Os vencedores receberão medalha e certficado de participação no Inova Senai.

A exposição vai das 9h às 19h, no Espaço Fiesp, em São Paulo, na Avenida Paulista, nº 1313.

Fontes: G1 Site da Fiesp