Engajamento Político de Jovens Universitários

O que buscam esses jovens espalhados pelo Brasil, que manifestam contra os poderes e feitos públicos? Enquanto uma minoria de vândalos vai às ruas com o intuito de tumultuar, milhares de jovens brasileiros lutam com esperança, mostram a cara e mandam recados através de cartazes, buscando um país melhor.

O pontapé inicial dessa grande mudança de comportamento dos jovens foi o aumento da passagem de ônibus, ok, como todos sabem. Este fato deu-se como o estopim da passividade dos brasileiros e marcou história com a imagem de milhares de brasileiros em todos os estados protestando de forma pacífica por seus direitos. Insatisfeitos com o transporte público, segurança, educação, saúde, a falta de credibilidade do governo e muitos outros assuntos, os jovens exigiam e ainda exigem o fim da impunidade no Brasil.

LEIA MAIS  Islândia e seu sistema onomástico.

O grande acesso a informação obtido por todos levou os jovens a não suportarem mais os escândalos no governo e a impunidade com os políticos. É revoltante ver a corrupção espalhada em todas as instituições do Brasil e a desigualdade social em que vivemos.

A multidão considera a corrupção o pior problema do país e entende que a Educação seria a melhor forma de “salvá-lo“. O descaso com o povo e o mau uso do dinheiro público por parte de nossos representantes também são alvos de críticas. Muitos dizem e concordam que a solução não está em financiar bolsa família, e sim em fazer com que todos, através de uma infraestrutura básica, consigam se tornar profissionais qualificados, terem um emprego decente, não passarem necessidades básicas, não entrarem no mundo do crime, terem acesso a bons médicos e segurança ao sair de casa, para não citar outros inúmeros problemas.

LEIA MAIS  SWU: pequenas atitudes começam por você!

Será que isso, num país onde a carga tributária é tão alta, seria pedir muito?