Dia do Filósofo

O Dia do Filósofo é comemorado no dia 16 de agosto.

A Filosofia estuda o conhecimento racional da natureza, do ser humano, do universo e suas transformações. Sócrates é um dos filósofos mais conhecidos e é considerado o pai da Filosofia. Dedicou sua vida ao ensino e conhecimento da virtude, visando libertar a consciência da opinião e estimulando a descoberta – por si mesmo – da verdade. Outros filósofos famosos: Platão, Aristóteles, Descartes, Marx e Kant também contribuíram na construção dos alicerces da Filosofia.

A grande busca da Filosofia é a verdade. Uma frase que resume melhor essa ideia é “A verdade, nada mais que a verdade, seja boa, seja ruim, seja ela qual for”. Para atingir essa busca sem fim, o filósofo – profissional da Filosofia – dedica-se a investigar, perguntar e debater todos os aspectos de seus interesses.

LEIA MAIS  Guia de Profissão: Arquitetura

Os Filósofos são considerados os maiores pensadores da sociedade e são os responsáveis por fazerem grandes reflexões sobre a vida, ética, política, arte, entre outros.

Os filósofos são pessoas que tem a visão mais ampla sobre a humanidade e a forma como as coisas acontecem, pois estudam um pouco de tudo.

Filosofia significa “Amor e Sabedoria” e expressa de forma simples e sincera os objetivos de tal estudo.

PARABÉNS a todos os Filósofos pelo seu dia!