Como criar um currículo

Qual foi sua última atualização no currículo? Seja na faculdade ou fora dela, é sempre importante deixar seu ‘cartão de visitas’ no capricho. Mas o CV não é só aquele documento que você faz no Word! Veja algumas dicas para manter seu nome em circulação – afinal, quem é lembrado tem mais chances quando surgir uma vaga!

No meio acadêmico, o Currículo Lattes é fundamental. Durante a graduação, são várias as bolsas que dependem do seu cadastro nessa plataforma. Lembre-se de atualizá-la com os eventos que você participa: isso comprova seu interesse por aquela área!

Contatos são muito importante. E é para isso que o LinkedIn foi criado. Ele é quase um ‘Facebook profissional’: você coloca lá os dados sobre sua formação acadêmica, sua experiência e sua área de interesse. Um erro muito comum é só lembrar dele quando se está desempregado ou procurando outro emprego; por isso, mantenha-se sempre ligado e atualizado!

LEIA MAIS  Dia do Administrador

Por último, mas não menos importante, o tradicional curriculum vitae. Na hora de entregá-lo a uma empresa, deixe as informações atualizadas e formatadas de acordo com a função que pretende exercer. Fazer um CV genérico não vai abrir muitas portas para você!