Quando procurar o primeiro estágio?

Quando entramos na faculdade é um momento único e especial em nossas vidas, planos de estudos, carreira, novos horários e novas rotinas. Muitos dizem que é o melhor momento em nossas vidas, conhecemos muitos amigos, namorados(as), festas e tudo o mais. Mas também é o momento de adquirir novas e importantes experiências para se tornar um bom profissional no futuro.

O começo de tudo é procurar um estágio para vivenciar na prática o que aprendemos na faculdade, mas e aí? Quando procurar?

Nos primeiros períodos, o conhecimento ainda é muito baixo para ser colocado em prática, aproveite esse primeiro momento para absorver a maior parte de conhecimento que conseguir e também para conhecer as empresas juniores da sua universidade.

LEIA MAIS  Mandando Bem #2: Tente as perguntas e repostas

No final da faculdade também não é indicado para buscar o primeiro estágio, note que é o primeiro, se você já tem um histórico de estágios na bagagem mesmo no final do curso você terá boas chances de ser contratado para uma boa empresa, mas se for o primeiro estágio, em final de curso realmente não é bom já que neste momento você não terá muito tempo para o aprendizado. As empresas já esperam muito de você, aqueles que não apresentam uma experiência de estágio, provavelmente terão muitas dificuldades de serem contratos no final do curso.

A partir do 2º ou 3º ano é o mais recomendado para iniciar a primeira experiência. Você já estará com muito mais conhecimento no meio do curso e com tempo. Procure buscar seu estágio no momento certo e maior serão suas oportunidades de reunir experiências e de ser efetivado após a conclusão do curso.

LEIA MAIS  10 hacks para você ser mais produtivo na hora de estudar

Esteja preparado para isso, não saia desesperado procurando estágio sem antes organizar seu tempo. Procure e se candidate realmente para aquilo que deseja, foco é muito importante. Entenda que não será fácil, trabalhar e estudar é cansativo, a rotina é bastante intensa, mas no final o resultado é muito positivo. Você poderá exercitar a teoria na prática com profissionais já experientes e qualificados no mercado e ainda será remunerado na maioria das vezes.

Boa Sorte!