A Nintendo do Japão lançou, no dia 26 de fevereiro, o portátil 3DS. Além de rodar games em 3D em sua tela especial, ele apresenta imagens em 3D sem a necessidade de usar óculos especiais e traz imagens com maior sensação de profundidade, podendo também fotografar imagens tridimensionais.
O videogame portátil apresenta duas telas: uma superior, no formato widescreen com capacidade de passar a sensação de 3D estereoscópico; e outra inferior, sensível ao toque e com resolução de 320 por 240 pixels.
Um dos destaques do aparelho é o Street Pass. Ele permite a troca de informações entre dois consoles Nintendo 3DS que se aproximam em um raio de 30 metros. Será possível trocar o Mii, o avatar do jogador nas plataformas Nintendo, além de outros dados de games. Um podômetro acompanha os passos dos jogadores durante o dia e, dependendo da distância caminhada, pode habilitar novos itens em jogos.
No pacote, virá um cartão SD de 2GB, seis cartões para usar em jogos de realidade aumentada, uma base para recarregar o aparelho e uma caneta stylus. De acordo com a Nintendo, a previsão é de que a bateria do aparelho funcione entre 3 a 5 horas. Sem o uso do recurso 3D, pode durar de 5 a 8 horas. O consumo de energia depende do nível do brilho da tela e do uso da conexão Wi-Fi.
A novidade chega aos Estados Unidos no dia 27 de março por US$ 250. No Oriente, ele custa 25 mil ienes. O videogame terá quatro idiomas nativos: inglês, espanhol, francês e português do Brasil. A intenção da Nintendo é lançar o portátil no país ao mesmo tempo em que nos Estados Unidos.
Fonte: UOL



