COMPARTILHAR

Embora tenha como idioma oficial o castelhano, a Espanha é um país que reúne regiões com culturas diferentes e que possuem até dialetos próprios, como o catalão ou galego. A verdade é que, independentemente do lugar da Espanha para onde o intercambista for, ele terá uma experiência rica pois poderá absorver tanto os costumes e história nacionais quanto as particularidades da região escolhida.

Além disso, o país é famoso por receber bem os seus estudantes internacionais. O clima amigável, a boa gastronomia e a intensa vida cultural e noturna ajudam a explicar o sucesso de cidades como Madri e Barcelona entre intercambistas. Não à toa, essas duas cidades estão entre os 30 melhores lugares do mundo para se estudar, segundo ranking da QS.

Existem várias opções de cursos de língua espanhola em todo o país, mas uma boa opção é apostar nos programas oferecidos pelas universidades. Muitos deles propõem imersão na cultura do país e proporcionam convivência no campus da instituição. O Estudar Fora selecionou três opções muito boas de cursos que vão de 2 a 8 semanas para quem deseja aprender nossa língua-irmã no seu país de origem:

1Universidade Autônoma de Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais visitadas por turistas no mundo. Sua arquitetura em meio às praias e aliada a uma intensa vida noturna a torna ideal principalmente para jovens e estudantes.

A Universidade Autônoma de Barcelona, considerada a melhor do país, tem um programa de língua espanhola para aqueles que desejam aproveitar a cidade no verão. O curso acontece no mês de julho, tem duração de 4 semanas e custa por 500 euros (cerca de 2.000 reais) para não alunos da instituição. Saiba mais aqui.

Como a universidade fica em uma cidade da região da Catalunha, é oferecido ainda um curso de língua catalã também no mês de julho. O programa de nível básico, que é semipresencial (inclui 15 horas de aulas presenciais), dura 4 semanas e sai por 170 euros (cerca de 700 reais).

2Universidade de Málaga

A cidade costeira de Málaga, a sexta maior da Espanha, fica na região de Andaluzia e é conhecida pelos seus filhos célebres: o pintor Pablo Picasso e o ator Antonio Banderas. Com atmosfera mediterrânea, o local mistura os seus prédios históricos com toques recentes de modernidade, como novas construções e estações metrô.

A Universidade de Málaga tem muitas opções de cursos de espanhol para estrangeiros que desejam passar um tempo na cidade, de programas intensivos a opções durante as férias de verão. Há também aulas do idioma para fins específicos, como para negócios, turismo e até engenharia.

Um dos programas diferenciados da instituição é o curso de espanhol oferecido em conjunto pela Universidade de Málaga e pela Universidade Complutense de Madri. O programa dura dois meses – as aulas acontecem durante um mês em cada cidade – e sai por 1.580 euros (cerca de 6.400 reais).

3Universidade de Salamanca

Salamanca é famosa por ser uma cidade universitária. Sua principal instituição de ensino, a Universidade de Salamanca, possui programas variados de língua espanhola. O curso intensivo, com aulas de segunda a sexta-feira, por exemplo, é oferecido durante todo o ano e tem duração mínima de 2 semanas. Os preços variam de acordo com a carga horária. Por exemplo, o programa de 2 semanas com 20 horas de aula semanais sai por 525 euros (cerca de 2.100 reais).

Fonte: Estudarfora.org

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA