COMPARTILHAR

Por que a Alemanha é um excelente destino de estudo? Localizado no coração da Europa e com cursos sem cobrança de taxas de ensino, a Alemanha pode ser o lugar perfeito para conseguir o seu diploma estrangeiro.

1QUALIDADE DAS INSTITUIÇÕES

A Alemanha é o destino de estudo não anglófono (que não tem o inglês como língua oficial) mais popular do mundo e, com algumas das melhores instituições da Europa Ocidental, não é difícil de entender a sua popularidade. Em 2015, a Times Higher Education elegeu a LMU Munique na 29ª posição mundial, a Heidelberg University em 37ª e a Humboldt Universidade de Berlim em 49ª, e várias outras conseguiram um lugar entre as 100 melhores do mundo. Renomado pela qualidade do ensino e de suas instalações, o governo nacional dedica-se imensamente à educação superior. Todos os anos, o Estado alemão financia projetos de pesquisa, permitindo que os estudantes realizem as suas próprias atividades individuais e conduzam pesquisas inovadoras.

2GRADUAÇÕES GRATUITAS

A preocupação com o orçamento apertado e a taxa de ensino em euros não existe na Alemanha. As graduações do país são GRATUITAS! Sim, você leu direito. Mesmo como um estudante internacional, você não terá que pagar as taxas de ensino na Alemanha, uma vez que elas são isentas para todas as nacionalidades. De fato, se você concluir a sua graduação em uma instituição alemã, você também pode, inclusive, conseguir a isenção das taxas de ensino de uma pós-graduação. Sem precisar pagar pelos estudos, você terá um orçamento extra para cobrir acomodação, materiais de estudo, vida social, entre outros custos de vida – e até mesmo as suas viagens pela Europa!

3OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS

Após a graduação, os estudantes internacionais podem permanecer por mais 18 meses na Alemanha para procurar por uma vaga profissional, o que é um período generoso se comparado às regras imigratórias de vários outros países do continente – como o Reino Unido, que permite apenas três meses adicionais após a graduação.

A agência alemã de intercâmbio acadêmico German Academic Exchange Service (DAAD) relatou que em 2014 aproximadamente 50% dos estudantes internacionais permaneceram no país após a graduação, refletindo a vontade destes estrangeiros de encontrar um trabalho na Alemanha. As próprias universidades têm excelentes links com empresas nacionais, que poderão ajudá-lo a encontrar um estágio ou uma vaga integral. O ranking universitário de empregabilidade global da Times Higher Education classificou a Universidade Técnica de Munique na 11ª posição mundial por suas proezas na empregabilidade de seus estudantes em 2015 (a melhor classificação fora do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá).

4QUALIDADE DE VIDA

A vida como estudante na Alemanha é inegavelmente incrível. A maioria das grandes cidades alemãs como Berlim, Munique e Hamburgo são centros culturais, artísticos e musicais. Há inúmeras coisas para ver e fazer, não importa quais forem os seus interesses – sejam eles esportes, política, história ou artes, você com certeza encontrará lugares e pessoas que os compartilhem. Devido a forte economia e infraestrutura do país, serviços como o transporte público são confiáveis, seguros e eficientes. Durante a sua estadia, você poderá conhecer a arquitetura maravilhosa da Alemanha, seus castelos medievais e seus parques durante o dia; e à noite, poderá aproveitar a agitada vida noturna das grandes cidades.

5AMBIENTE INTERNACIONAL

A Alemanha é um centro para estudantes internacionais e para o multiculturalismo. Com tantos cursos acadêmicos ministrados em inglês e graduações gratuitas, estrangeiros de todas as partes do mundo sentem-se atraídos pelo país. Em 2015, mais de 300 mil estudantes internacionais estudaram na Alemanha e o número deve crescer ainda mais nos próximos anos. O país está localizado no coração da Europa Ocidental, facilitando imensamente as viagens para outros países do continente sempre que você tiver um tempo livre nos estudos.

Fonte: Estudarfora.org

SEM COMENTÁRIOS