COMPARTILHAR

Conheça alguns motivos para escolher a estudar na Itália:

1As universidades italianas

Segundo o ranking das melhores universidades do mundo da QS, um número de universidades italianas se destaca em conquistas acadêmicas, por exemplo, a Politecnico di Milano e a Universita di Bologna presentes no top 200 mundial.

A primeira, inclusive, recentemente ganhou reconhecimento pelos seus cursos de engenharia e artes, conquistando a mesma posição que a Princeton University – 24ª do mundo – pelo corpo docente extraordinário de engenharia e tecnologia.

Além disso, a Itália tem 19 instituições entre as 200 melhores da Europa segundo ranking da Times Higher Education (atrás apenas do Reino Unido e da Alemanha).

A Universita di Bologna é uma das universidades mais antigas do mundo e até hoje tem trabalhado para criar melhores padrões na educação superior por toda a Europa. Outras instituições italianas com cursos renomados: a Sapienza University of Rome e a Universita degli Studi di Milano – que oferecem estudos inteiramente lecionados em inglês.

2Programas internacionais

Os programas e diplomas acadêmicos ministrados totalmente em inglês são cada vez mais comuns na Itália. Instituições inovadoras como a John Cabot University, uma universidade americana em Roma, oferecem programas de estudos no exterior e cursos para estudantes internacionais.

Outras universidades italianas inovadoras como a Universita degli Studi di Milano e a Universita Cattolica del Sacro Cuore têm opções de bacharelados e mestrados lecionados integralmente ou parcialmente em inglês. A Itália sempre foi um destino popular de estudos no exterior e, atualmente, tem se tornado ainda mais acessível para quem não fala italiano.

3A língua italiana

Apesar das várias opções de cursos em inglês, aprender o italiano não só será útil para conhecer melhor o país durante os estudos, como também poderá ser um adicional impressionante em seu currículo quando retornar para o Brasil.

Ser fluente em uma terceira língua estrangeira (considerando que você fale inglês também) pode abrir caminhos em negócios, finanças, campos da literatura e tradução, e até educação, lecionando o idioma para brasileiros.

Algumas universidades italianas, como a University Bocconi Milan, oferecem programas de italiano intensivo para estudantes internacionais, desde o iniciante ao avançado.

4A comida e a cultura

Os italianos são conhecidos pela habilidade de criar a massa perfeita, preparar o melhor espresso e produzir vinhos maravilhosos. A culinária tem um papel importante na Itália, transcendendo a uma forma de arte.

Os italianos também são conhecidos pela moral, religião e – é claro – futebol.

Estudantes internacionais podem aproveitar da grande quantidade de designers emblemáticos que trabalham em Milão e lançam as últimas tendências da moda só ao visitar as lojas da cidade (e quem sabe assistindo a algum desfile!) na capital da moda; podem também fazer uma visita às mais belas igrejas católicas do mundo, como a Basílica de São Pedro no Vaticano; e também assistir a uma partida de futebol, que é uma programação quase obrigatória para quem estuda na Itália, para conhecer a cultura do país.

5História e geografia

Desde Constantino até o grande Leonardo da Vinci, a Itália tem uma extensa história de desenvolvimento e engenhosidade.

Os estudantes estrangeiros aprenderão sobre o passado distinto do país em primeira mão, visitando construções, museus e trabalhos de arte. Além disso, o avançado sistema de trem na Itália facilita a viagem entre grandes cidades; assim, você pode fazer viagens de finais de semana para visitar o Coliseu em Roma, o Teatro La Fenice em Veneza, ou relaxar nas belas praias da Toscana.

O sistema de trens também pode ser usado para explorar as paisagens naturais do país. As Ilhas de Sicília e Sardenha, ao sul, tem algumas das mais belas praias do mundo, enquanto a região norte é separada do resto da Europa por montanhas deslumbrantes.

Não importa em qual cidade italiana você resolver estudar, desde as colinas das regiões rurais à agitada cidade de Roma, você se apaixonará pelo país!

SEM COMENTÁRIOS